cee fenae

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE-Contraf/CUT) realiza reunião de planejamento nesta quarta-feira (29), na sede da Fenae, em Brasília (DF). O principal tema da pauta são as condições de trabalho, ainda mais afetadas por decisões recentes da direção do banco. Entre elas, medidas para reduzir custos, como o cerceamento nas substituições e no pagamento de horas extras. A falta de contratações também é motivo de descontentamento.

“A Caixa alega que essas medidas visam a contenção de custos, mas o que está ocorrendo na verdade é o agravamento das condições de trabalho, o desrespeito a direitos da categoria e a geração de passivo trabalhista”, afirma Fabiana Matheus, coordenadora da CEE/Caixa-Contraf/CUT e diretora de Administração e Finanças da Fenae. Outros temas da reunião desta quarta-feira são as negociações permanentes com a empresa, o GT Saúde e o 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), que deve ser realizado em junho.

A composição da CEE/Caixa-Contra/CUT é a seguinte: Dionisio Siqueira (Fetec/SP), Carlos Augusto Silva (Feeb/SP-MS), Rachel Weber (Fetrafi/RS), Edson Luiz Hermann (Fetec/SC), Genésio Cardoso (Fetec/PR), Luiz Ricardo Maggi (Feeb/RJ-ES), Eliana Brasil (Fetrafi/MG), Wandeir Souza Severo (Fetec Centro-Norte), Luciana Pacheco (Feeb/BA-SE), Marcos Saraiva (Fetec Nordeste), Fabiana Uehara (Contraf/CUT), Adhemar Luiz Rovaris (Seeb/Florianópolis) e Edgard Lima (Fenacef). Fabiana Matheus coordena a comissão por indicação da Contraf/CUT.

Fonte: Fenae Net

Compartilhe: