diretores funcef

A partir desta segunda-feira, dia 5, começa a circular na página da Fenae, mais uma edição da “Revista Fórum Funcef – Em defesa da Aposentadoria”.
A revista consiste em um canal de comunicação permanente dos representantes eleitos com os participantes da Funcef e tem como objetivo promover uma prestação de contas constantes, de modo a ampliar o debate e fortalecer a participação coletiva dos empregados em atividade, aposentados e pensionistas da Caixa na condução da Fundação.

Esta edição da revista abrange um período de três anos e traz reflexões sobre a importância da participação de todos – aposentados, pensionistas e empregados da ativa – na luta em defesa de uma aposentadoria decente. O princípio que norteia essa luta, sem dúvida, é o aprimoramento cada vez maior da democratização da gestão, como resultado da luta de longos anos das entidades do movimento nacional dos empregados da Caixa.

Ao prestarem contas de seus mandatos, os diretores eleitos José Carlos Alonso (Diretoria de Benefícios/Diben), Antonio Bráulio de Carvalho (Diretoria de Planejamento e Controlodaria/Dipec) e Renata Marotta (Diretoria de Administração e Tecnologia da Informação/Diati) defendem a necessidade cada vez maior de mudanças estruturais na Funcef. Nessa perspectiva, a prioridade é assegurar eficiência nos investimentos e melhoria no pagamento de benefícios, através do aprimoramento técnico e maior profissionalização da gestão.

No momento, aliás, os membros eleitos na Diretoria Executiva e no Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Funcef dedicam-se à busca de soluções para os problemas que ainda afligem os associados da Fundação, como a luta pelo fim do chamado voto de Minerva nas instâncias de deliberação e pela incorporação do REB pelo Novo Plano, entre outras questões.
Tudo isso e muito mais poderá ser conferido na revista online – link: "Revista Fórum 2014”.

Fonte: Fenae Net
 

Compartilhe: