Há alternativas para a Previdência sem ter a reforma proposta

No sábado (11), em São Paulo, a APCEF/SP e a Fenae promoveram seminário que tratou das ameaças que a proposta do governo para a reforma da Previdência traz para os trabalhadores.

O diretor técnico do Dieese Clemente Ganz Lúcio destacou os pontos mais críticos da reforma da Previdência, como a capitalização – que faz com que o cidadão passe a ser o único responsável pelo recolhimento dos benefícios – e a desconstitucionalização.

“O projeto deste governo para a Previdência é um desmonte estrutural do atual sistema de repartição e uma mudança radical do sistema de seguridade, como FGTS, seguro desemprego, abono de salário e tudo mais. É um movimento de reorganização de um sistema de proteção por uma outra lógica, muito diferente daquela estabelecida na Constituição”, destacou.

Para o professor do Instituto de Economia da Unicamp Eduardo Fagnani há alternativas à reforma proposta pelo governo federal, entre elas, o fim da política de desonerações fiscais e a cobrança das dívidas previdenciárias de grandes empresas.

“Existem alternativas e todas passam pela igualdade de direitos com ajustes entre classes sociais” afirmou o professor, pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho e coordenador da rede Plataforma Política e Social, Fagnani.

:: Greve Geral
No dia 14 de junho, sexta-feira, participem da Greve Geral em defesa da Previdência e da Seguridade Social.

:: Abaixo Assinado 
>>> Clique aqui, imprima o Abaixo Assinado em Defesa da Previdência Social e das Aposentadorias, preencha com dados e envie para o Departamento Sindical da APCEF/SP por malote ou por e-mail sindical@apcefsp.org.br. 

:: Dúvidas
Entre em contato pelo telefone: (11) 3017-8315 ou envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

:: Clique aqui e acesse a apresentação do professor Fagnani.

:: Clique aqui e assista na íntegra o Diretor técnico do Dieese Clemente Ganz Lúcio.

:: Clique aqui e assista na íntegra o Professor do Instituto de Economia da Unicamp Eduardo Fagnani.

:: Assista ao vídeo

Compartilhe: