Edição: Dezembro/2014

O fim do ano tem sempre um papel importante na vida das pessoas, por chamar-nos à reflexão, ao balanço, aos erros e acertos e, principalmente, traçar planos para o ano vindouro.

Para nós, da APCEF/SP, foi um ano de muita luta e de muitas vitórias: festejamos, reivindicamos, fizemos campanha, votamos, comemoramos e também lamentamos. Mas, no fim das contas, o saldo foi positivo. Ganhamos uma nova sede, comemoramos o Dia dos Aposentados, das Crianças, das Mães e dos Pais. Recebemos com festa a primavera e o verão, divertimo-nos com as tradicionais festas juninas, fizemos muitos passeios culturais e ainda cantamos junto com Jerry Adriani, Bicho de Pé e Tim Maia Cover.

Em 2014, todos os espaços da APCEF/SP passaram por melhorias e obras, sempre, para atender com mais conforto e comodidade nossos associados.

Não poderíamos deixar de falar de um fato marcante e inesquecível de 2014: as acirradas eleições presidenciáveis e o temor da volta do fantasma da privatização. No caso da APCEF/SP e, em especial para os diretores da Associação, um ano igualmente decisivo, porém, vitorioso: mais uma eleição da gestão Nossa Luta, que em 2016 completará 30 anos à frente da Associação.

Foi um ano de muita luta do movimento associativo e sindical em busca de conquistas para a categoria bancária e, em especial, para os empregados da Caixa, mas nem todos têm esta consciência. Por isso, o momento de eleição é sempre de muita apreensão.
Mas o associado da APCEF/SP demostrou sua confiança no trabalho realizado ao longo dos anos e, mais uma vez, deu-nos a grata oportunidade de poder continuar desenvolvendo nosso trabalho e melhorá-lo ainda mais! Crescer, lutar e evoluir mais!

Em 2014 também conquistamos mais um ano de aumento real e PLR Social, entre tantas outras vitórias que estamparam as páginas deste jornal. Mas a luta não tem fim e a APCEF/SP tem sido incansável na defesa dos direitos dos empregados da Caixa. Ouvimos críticas, reconhecemos que é preciso melhorar sempre, mas não desviamos o nosso foco.

Entre as metas para 2015 está uma série de projetos iniciados pela gestão anterior e que daremos continuidade. Estes projetos atendem à solicitações de nossos associados e são prioridade. Um deles é a organização do Festival da APCEF/SP que tem como objetivo levar os serviços da sede para o interior. Também está programado o término da construção do ginásio de Bauru e o início do aluguel de cadeiras, guarda-sóis e bicicletas para as Colônias localizadas no litoral e muito mais.

A projeção orçamentária já foi aprovada pelo Conselho Deliberativo e, com isso, muitas outras melhorias e novidades serão implementadas.

Nós, funcionários e diretores da APCEF/SP, só temos a agradecer a cada um de vocês!
Desejamos a todos – associados, parceiros, amigos – que, em 2015, tenhamos ainda mais vitórias para comemorar!

Kardec de Jesus Bezerra
Diretor-presidente da APCEF/SP

Portas Abertas levou a moçada para a Colônia de Avaré

aposentados em avaré

A última edição do APCEF de Portas Abertas de 2014, realizada entre 3 e 5 de dezembro, foi especial: os associados colocaram o pé na estrada e partiram para a Colônia de Avaré.
Participaram de um divertido piquenique e da tradicional troca de livros, agora com uma novidade: cada associado pode sugerir e trocar receitas. Também teve cine-pipoca, caminhadas, hidroginástica.
Para fazer bonito no baile em Piraju, houve atendimento de beleza com sessões de massagem, manicure e pedicure, design de sobrancelhas, limpeza de pele e maquiagem. Para encerrar, os associados participaram do sorteio de brindes, ganharam temperos orgânicos e o “Livro de Receitas da Vovó”, com as receitas dos participantes do passeio.
“É sempre muito bom estar ao lado de pessoas de bem com a vida. Nossos encontros são sempre cheio de atividades e muito alegres”, comentou a diretora Elza Vergopolem.
E tem mais passeios no próximo ano. A primeira delas será uma viagem de navio para Buenos Aires, em fevereiro. Fique atento!

Aposentados visitam Campos do Jordão e o Santuário de Aparecida

aposentados em aparecida

As cidades de Aparecida e Campos do Jordão foram os destinos dos aposentados em mais uma excursão organizada pela APCEF/SP, no início de outubro.
Na primeira parada, em Aparecida, o grupo visitou o santuário católico e o Porto de Itaguaçu, onde os pescadores encontraram uma imagem de Nossa Senhora.
Em seguida hospedaram-se na Colônia de Campos do Jordão, visitaram o Jardim Amantikir, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Cláudio Santoro, onde fizeram um workshop de biscuit.
Anos dourados foi o tema do jantar na Colônia da APCEF/SP. Noemi Provasi e Carlos Rodrigues Júnior capricharam no modelito e foram os premiados da noite.

Silvio Brito será a atração do Dia dos Aposentados na capital

silvio brito

Como já é tradição na APCEF/SP, o Dia dos Aposentados, em janeiro, será comemorado na capital e no interior, com festas animadíssimas.
Na capital, a APCEF/SP está organizando um delicioso almoço em 29 de janeiro, quinta-feira, com um convidado especial: o cantor Silvio Brito, muito popular nos anos 1970.
Silvio compôs músicas gravadas por cantores como Ronnie Von, Antônio Marcos e Vanusa. Em 1974, ganhou o troféu Buzina do Chacrinha de cantor revelação e, no ano seguinte, já era conhecido em todo o Brasil. O seu primeiro sucesso, Tá todo mundo louco, foi lançado no Programa Silvio Santos.
Outros sucessos como Pare o mundo que eu quero descer e Espelho mágico marcaram sua carreira. Também dedicou-se à música religiosa, produzindo e arranjando diversos discos do Padre Zezinho.
No interior, a comemoração será no sábado, 24 de janeiro, na Subsede de Bauru, com uma divertida programação social e esportiva.
Todos estão convidados para as duas comemorações.
Informações e inscrições, ligue (11) 3017-8355 – e-mail convites@apcefsp.org.br.

Jogos reúnem atletas da capital e do interior no clube da APCEF/SP

jogos dos aposentados

A quarta edição dos Jogos dos Aposentados foi realizada em 27 e 28 de setembro, no clube da APCEF/SP.
A competição foi organizada pela nossa entidade em parceria com a Apea e reuniu aproximadamente 150 atletas, que mostraram talento nas disputas e tiveram a oportunidade de reencontrar antigos colegas do banco.
Durante dois dias, os competidores disputaram canastra, corrida rústica, damas, dominó, futebol society, futsal, natação, sinuca, tênis de campo e de mesa, truco, xadrez, vôlei de areia e de quadra.
O estreante nos Jogos dos Aposentados, Nilton Masato, de Bauru, saiu de casa no ínicio da madrugada para participar da corrida. O esforço valeu a pena: Nilton ficou em primeiro lugar em sua faixa etária. “A iniciativa é muito importante pois incentiva o aposentado a praticar atividade física e, além disso, é bem divertida”, contou.
O diretor de Esportes da APCEF/SP, Arnold Reigota Perez, encerrou o evento: “Parabéns a todos os participantes pelo espírito esportivo e pela interação. Ano que vem tem mais!”, comemorou.

eventos dos aposentados

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:8.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:107%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,sans-serif;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-language:EN-US;}

• Edição n. 84 – dezembro 2014 •

 

Compartilhe: