Ocorreu no último dia 12 de julho a reunião entre os membros do Conselho de Usuários do Saúde Caixa com representantes do banco.

Foram discutidos temas relacionados ao acompanhamento de procedimentos e especialidades médicas que são o objeto de maior custeio no plano, incluindo o levantamento histórico dos check-ups.

Outro ponto discutido foi a atualização cadastral e a implantação da central de atendimento aos usuários, assim como a estratégia de comunicação sobre a nova central aos usuários da ativa e aposentados. A implantação ocorrerá em “ondas”, começando a funcionar em 24 de julho na região nordeste. Para São Paulo o atendimento está previsto para iniciar a partir de outubro.

“A implantação da central de atendimento é uma medida importante para aprimorar os controles e prazos para o atendimento das demandas dos usuários, uma vez que esse atendimento é regulamentado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Ela representa um ganho para os usuários na medidade que será possível avaliar a qualidade de atendimento prestado pelas operadoras”, apontou Ivanilde de Miranda, membro do Conselho de Usuários e diretora da APCEF/SP.

Também fazia parte da pauta da reunião a apresentação e debate sobre o relatório financeiro do 1º quadrimestre de 2017 que acabou não ocorrendo porque, segundo justificativa da Caixa, há a necessidade de ajustes no relatório. “Infelizmente essa atitude prejudica o acesso as informações que os conselheiros necessitam para o fiel cumprimento de sua atribuição de acompanhar a gestão financeira do plano, esperamos que a Caixa enfim apresente os números do Saúde Caixa na próxima reunião”, ressaltou Ivanilde. Ficou acordado que o relatório referente ao 1º semestre de 2017 será apresentado no dia 13 de setembro, quando ocorrerá a nova reunião com o Conselho.

Compartilhe: