Foi divulgada nesta segunda-feira (29) a revista do seminário “A Caixa Que a Gente Quer”, realizado no dia 4 de setembro, em Brasília (DF). Sob a coordenação do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o evento contou com a participação de representantes das Apcefs de todo o país e convidados, e debateu a evolução do banco nos últimos anos e o futuro da empresa e dos empregados.

Recheada de gráficos, a publicação trata das mudanças que fizeram da Caixa uma parceira estratégica do governo federal na execução das políticas públicas, contribuindo com os principais avanços econômicos e sociais do país. Nos últimos anos, o banco lucrou mais, ampliou os investimentos em áreas como habitação, saneamento básico e infraestrutura, contratou mais e adotou uma nova política de pessoal. “Ainda há o que conquistar, sobretudo no que diz respeito às condições de trabalho. A Caixa é um patrimônio de todos os brasileiros, e precisa continuar como tal”, afirma o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Destaque também para o artigo ‘Independência do Banco Central: Golpe tecnocrata’, de Fernando Nogueira. O texto atesta que a medida “é um oportunismo eleitoreiro que se aproveita da ‘só negação’ da política”. Alerta ainda que trata-se de “uma manobra ardilosa, visando a tomada do poder por técnicos ultraliberais. Essa armação política lograria deter o poder supremo de comando das finanças públicas sem o voto consciente do eleitor!”.

>> Clique aqui e confira a revista do seminário “A Caixa Que a Gente Quer”.

Fonte: Agência Fenae

Compartilhe: