APCEF/SP cobra solução da Gimat/SP para problemas de falta de ventilação adequada em diversas unidades

Com o verão a pleno vapor, apresentando altas temperaturas, o dia-a-dia dos empregados das unidades em que o ar-condicionado está com problemas fica bastante complicado.
Em virtude da grande demanda de reclamações sobre o assunto, representantes da APCEF/SP estiveram reunidos, no último dia 15, com os responsáveis pela Gimat/SP.
No encontro, foram cobradas soluções para os problemas que vêm ocorrendo em diversas unidades, como nas agências Antonio Agu e Vila Anastácio (ambas da SR Pinheiros), Tibúrcio de Souza e Shopping Interlar Aricanduva (SR Penha) e na Vicente de Carvalho (SR Baixada Santista).
Representantes da Associação informaram, também, que, além do ar-condicionado na agência Vicente de Carvalho, a estrutura do prédio está com problemas.
De acordo com a Gimat/SP, a unidade passará por uma reforma geral, ainda sem data prevista para começar. Diante do exposto, a APCEF/SP pediu para que sejam tomadas medidas emergenciais, já que o estuque está cedendo, enquanto aguarda-se os trâmites legais para o efetivo início das obras.
Na agência Vila Anastácio, os incômodos causados pelo mau-funcionamento do ar-condicionado na RETPV foi motivo, inclusive, de mesa-redonda realizada na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) em dezembro do ano passado, com a participação da APCEF/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Na reunião de 15 de janeiro, a Associação solicitou à Gimat/SP que apresente projeto e prazo para a solução da ventilação no local o mais breve possível.
Representantes da Gimat/SP informaram que até 22 de janeiro, quinta-feira, depois do fechamento desta edição, seria encaminhado à APCEF/SP um posicionamento, com proposta de solução para todos os problemas apresentados.
“Estamos acompanhando os desdobramentos junto às unidades e à Gimat/SP e cobraremos agilidade no processo para que os empregados tenham condições de trabalho adequadas” – comentou o diretor da APCEF/SP, Gledson Sousa.

Compartilhe: