Sistemas de refrigeração ineficientes e, muitas vezes, que não funcionam, têm dificultado o expediente de muitos empregados da Caixa em todo o Estado. As altas temperaturas e o tempo seco deste início de ano pioraram o clima abafado em algumas agências e, por isso, tem sido alvo de constantes reclamações por parte dos empregados e clientes.

A situação não tem sido diferente para os empregados da agência São Vicente, litoral paulista. Por meio de uma ação conjunta entre a APCEF/SP e o Sindicato dos Bancários de Santos e Região, a agência suspendeu o atendimento na quarta-feira, dia 8 de janeiro,  e permaneceu fechada nesta quinta-feira, dia 9. O objetivo da paralisação é cobrar da direção da Caixa uma solução definitiva para o problema de refrigeração da agência.

O sistema central de refrigeração foi considerado condenado e, por isso, foram adquiridos 6 novos refrigeradores do tipo Splits a serem instalados no primeiro e segundo andares.  Os dois prazos estabelecidos para a instalação dos equipamentos, prevista para dezembro, não foram cumpridos. A nova data acordada para o término da instalação é dia 16 de janeiro, quinta-feira, sendo que a mesma iniciou hoje, 9.

Além disso, uma claraboia tem efeito contrário à proposta principal e é responsável por esquentar o ainda mais o ambiente. Para minimizar o efeito provocado pela claraboia, foi instalada uma manta térmica.
“É preciso que a direção da Caixa forneça condições dignas de trabalho”, enfatizou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

Vila Tupi

Com as mesmas reclamações, a agência Vila Tupi, localizada na cidade de Praia Grande,  também no litoral, suspendeu o atendimento, na quarta-feira, dia 8. A APCEF/SP acompanhará os desdobramentos dos casos.
 

Compartilhe: