Normal
0
21

Foto: Jaílton Garcia

entrega_pauta

Foi agendada para o dia 9 de agosto, sexta-feira, a primeira rodada de negociação da campanha salarial 2013 entre o Comando Nacional dos Bancários (coordenado pela Contraf-CUT) e a Caixa Econômica Federal para debater a pauta específica de reivindicações. O primeiro tema a ser discutido será condições de trabalho.

O documento com as exigências dos trabalhadores da Caixa foi elaborado durante o 29º Congresso Nacional dos Empregados (Conecef), realizado entre os dias 17 e 19 de maio, em São Paulo e foi entregue à direção da empresa em 30 de julho (foto).

As reivindicações específicas dos empregados da Caixa têm itens relacionados à mais contratações, saúde do trabalhador, condições de trabalho, fim do assédio moral, Funcef e aposentados, Saúde Caixa, jornada de seis horas, isonomia, entre outros.

As negociações da pauta unificada da categoria das quais participam o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) começa em 8 de agosto. Nesse encontro serão debatidos os temas: saúde e condições de trabalho.

Também fazem parte da pauta de reivindicações da categoria reajuste salarial de 11,93% (aumento real de 5% mais INPC), elevação do piso salarial ao valor do salário mínimo do Dieese (R$ 2.860,21), PLR de três salários mais R$ 5.553,15, defesa do emprego, fim da terceirização, melhorias na segurança e combate às metas abusivas e ao assédio moral.
 

Compartilhe: