A Caixa Econômica Federal informou nesta quinta-feira (2) que prorrogou até o dia 30 de junho o período de adesão ao Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA). O prazo, que terminaria na próxima quarta-feira, 8 de junho, agora vai até o dia 30 deste mês. Já o período de desligamento, entre 16 de maio e 29 de julho, e as demais regras seguem inalterados em relação à CE 006/2016.

No PAA realizado em 2015, cerca de 3.200 trabalhadores deixaram a Caixa. Na primeira janela do Plano de Apoio à Aposentadoria deste ano, cujo prazo de adesão terminou no dia 31 de março, o objetivo do banco era desligar mais 1.500. Na negociação desta quinta-feira, o banco se comprometeu a apresentar o total de desligados.

Os últimos dados, de abril deste ano, apontam que a Caixa foi de 100,3 mil para 97 mil funcionários em 12 meses

Enquanto isso, há 30 mil aprovados no concurso público de 2014 aguardando convocação. Foi um dos maiores certames da histórica, com quase 1,2 milhão de inscritos. Menos de 8% aprovados foram efetivamente admitidos.

Estes números comprovam a falta de empregados que leva à sobrecarga de trabalho sofrida nas unidades do banco e, consequentemente, o adoecimento. O que levou à criação da campanha “Mais Empregados para a Caixa, mais Caixa para o Brasil”, que lembra da necessidade de contratações e da importância do trabalho prestado pela instituição. 

Compartilhe: