Da Agência Fenae

Para Pedro Eugenio, presidente eleito com 65,88% dos votos válidos, resultado celebra a democracia no movimento associativo dos empregados da Caixa de todo o País

A posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Fenae, eleitos para exercer mandato no período de 2008 a 2011, está confirmada para 29 de abril, em Brasília. O presidente eleito é Pedro Eugenio Leite, atual vice-presidente da entidade.
Para Pedro Eugenio, “o momento, agora, é de afirmação da unidade e de celebração da democracia no movimento associativo dos empregados da Caixa, com a participação de todos, independentemente da opção de cada um no processo eleitoral”. Ele diz ainda que, “passada a disputa, o nosso norte passa a ser dado pela união em torno dos interesses maiores de todos os empregados, aposentados e pensionistas da Caixa”.
Os novos dirigentes e conselheiros da Fenae foram escolhidos em eleição direta em 18 de março, ocorrida com os votos dos empregados e dos aposentados de todo o País. Neste ano, a eleição foi disputada por duas chapas. A vencedora obteve 16.755 votos, o equivalente a 65,88% dos votos válidos. Foram 26.765 votantes em todo o Brasil, ultrapassando em muito o quorum mínimo de 12.434 eleitores.
Esse resultado expressou o desejo dos empregados de que a Fenae continue atuando como ponto de referência de todas as experiências, lutas e manifestações do movimento do pessoal da Caixa. As iniciativas em defesa da Caixa e de seus empregados/aposentados, em apoio às Apcefs e aos diretores e conselheiros eleitos da Funcef e do Saúde Caixa e na disseminação de eventos nas áreas de responsabilidade social, esportivas, sociais e culturais também foram igualmente reforçadas pela votação.
Confira, abaixo, a composição da nova Diretoria Executiva e do novo Conselho Fiscal da Fenae:

• Diretoria Executiva

Diretor-presidente: Pedro Eugenio Beneduzzi Leite (PR)
Diretora vice-presidente: Fabiana Cristina Meneguele Matheus (SP)
Diretor de Administração e Finanças: Jair Pedro Ferreira (DF)
Diretor de Esporte: Marcos Aurélio Saraiva Holanda (CE)
Diretor de Cultura: Paulo César Barros Cotrim (BA)
Diretor de Comunicação e Imprensa: Daniel Gaio (DF)
Diretora Executiva: Ely Custódio Freire (AL)
Diretor Executivo: Victor Guilherme Esteche (PR)
Diretor Executivo: Paulo Roberto Damasceno (MG)

• Conselho Fiscal

Titulares
Olívio Gomes Vieira (RJ)
Maristela da Rocha (RS)
Laércio Silva (SC)

Suplentes
Francisco Astrogildo Cruz (RN)
José Miguel Correia (PE)
Kardec de Jesus Bezerra (SP)

Compartilhe: