Durante a campanha pela renovação do Acordo Coletivo, entre junho e agosto de 2020, um dos temas de maior expectativa entre os empregados foi as condições do Saúde Caixa, incluindo a abertura do plano aos empregados admitidos após 1º de setembro de 2018.

A proposta feita em mesa de negociação previa a reabertura do plano no início do ano de 2021 aos novos empregados (em sua maioria PcD contratados pela Caixa por força de determinação judicial).

 A “alta administração da Caixa” (Pedro Guimarães e Girlana Granja Peixoto) tem sido cobrada pelos Sindicatos e Associações da reabertura do plano. Até o momento, porém, não apresentaram respostas firmes às cobranças, dizendo que órgãos do governo Bolsonaro têm emperrado o processo.

Membros do governo não se cansam de usar a Caixa para fazer proselitismo, inclusive quando se trata de conquistas que foram fruto de luta dos empregados via entidades representativas, como foi com a contratação dos PcD, dando a entender que a contratação ocorreu por ato de gestão e não por determinação da Justiça em ação das entidades junto ao Ministério Público do Trabalho. Na ocasião, até mesmo um crachá da empresa foi entregue ao presidente da República e sua primeira-dama.

Agora, no momento de cumprir algo que foi garantido pelo movimento dos empregados, o governo Bolsonaro e a gestão Pedro Guimarães mostram sua verdadeira face.

:: Pedro Guimarães e Girlana Granja Peixoto, cumpram o acordo e abram o Saúde Caixa aos novos empregados! Aproveitem e discutam seriamente a promoção por mérito a quem se dedicou e ariscou a própria saúde pela empresa durante todo o ano.

Compartilhe: