19julho_conferencia

Acontecerá entre os dias 19 e 21 de julho, em São Paulo, a 15ª Conferência Nacional, uma etapa importante da campanha salarial deste ano. O encontro reunirá 800 trabalhadores eleitos delegados nas conferências estaduais realizadas em todo o País. Serão debatidas as prioridades da categoria e, posteriormente, definida a lista de reivindicações, será elaborada a pauta a ser encaminhada à Federação dos Bancos (Fenaban).

O documento é fundamental para direcionar as discussões nas mesas de negociação. Nos três dias da conferência estarão em pauta assuntos de extrema importância para a categoria como: condições de trabalho, saúde (adoecimento relacionado ao trabalho), remuneração, a terceirização, entre outros.

Os participantes serão divididos em grupo para discutir as propostas de reivindicações por temas. Em seguida, haverá uma votação da plenária final e as demandas aprovadas serão as que integrarão a pauta da categoria.

As conquistas alcançadas na negociação entram em vigor a partir de 1º de setembro, data-base da categoria. Caso as negociações se estendam para depois desse período, os reajustes deverão ser pagos retroativamente.

 

Compartilhe: