A APCEF, em conjunto com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, promove um encontro estadual de tesoureiros no próximo dia 3, sábado, na capital, às 9h30.
O objetivo do encontro é buscar soluções e ações que combatam a falta de planejamento da Caixa ao anunciar a retomada das RETPVs nas unidades.
Tome nota do endereço e faça a inscrição: Rua São Bento, 413, Auditório Amarelo, Centro. Inscrições, ligue (11) 3017-8315 ou envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br até 2 de dezembro, sexta-feira.
Sua participação é muito importante!
O retorno da RETPV – desmontada pela Caixa há exatos 16 meses por conta da implementação do Peate, a REPTV está de volta, totalmente sem planejamento e, o pior: com uma sobrecarga desumana de trabalho para o tesoureiro, que terá de assumir suas funções e as dos antigos gerentes de retaguarda.
Mais de 270 itens fazem parte da lista de atribuições imputadas aos tesoureiros.
Falta de estrutura e de segurança, extrapolação da jornada, sobrecarga de serviço são apenas algumas das consequências que a decisão da Caixa trará, de imediato, para os empregados.
“Vamos lutar, juntos, para que sejam garantidas condições dignas de trabalho para os empregados, que já vivem um dia a dia de estresse e de cobrança intensos no banco”, comentou o diretor-presidente da APCEF, Sérgio Takemoto.
Canal aberto em nosso site – a APCEF disponibilizou, no site, um canal de comunicação direta com os tesoureiros, que podem se manifestar sobre a volta das retaguardas, com sigilo do autor assegurado. Clique aqui.
Confira, nos quadros, algumas manifestações recebidas pela APCEF.

Compartilhe: