A diretoria da Apcef/SP declara apoio ao “Movimento em Defesa da Funcef” na eleição da Fundação. 

:: Clique aqui e confira os candidatos e as propostas do Movimento.

O estatuto da Funcef prevê candidaturas individuais e não mais por chapas, no entanto, os candidatos se uniram neste grupo por convergirem nas ideias e propósitos em defesa irrestrita aos participantes. 

Na votação do primeiro turno, que ocorre de 16 a 19 de abril, os participantes vão eleger o diretor de Administração e Controladoria, um conselheiro fiscal com seu suplente e um conselheiro deliberativo com seu suplente.

Para a diretoria de Administração e Controladoria, o candidato é Leonardo Quadros, número 12. 

Empregado da Caixa há mais de 20 anos, exerceu diversas funções, sendo a última como Gerente de Carteira PF. Foi dirigente da Fetec/SP, atuando na mesa de negociação permanente entre 2017 e 2022 e fazendo parte de diversos grupos de trabalho.

Desde 2020, é diretor-presidente da Apcef/SP, e desde 2023, diretor de Saúde e Previdência da Fenae.

Formado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração e Economia da USP (FEA-USP), possui especialização em Controladoria, Auditoria e Perícia Contábil. Atualmente, cursa pós-graduação em Gestão de Projetos pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Para o Conselho Deliberativo, a Apcef/SP apoia Maria de Jesus Demétrio Gaia, número 31,  acompanhada por Amanda Fakih Leite Scheller como suplente. Maria é mpregada Caixa há 34 anos, exerceu funções nas áreas de Recuperação de Crédito, Pessoas e Governo. Foi representante Caixa no Município de Santarém/PA. Desde 2014 mora em Brasília, tendo trabalhado em áreas da VIGOV.

Atualmente exerce os mandatos de conselheira do Instituto Cooperforte, diretora de Relações Institucionais da FETEC-CN e suplente eleita pelos participantes no Conselho Deliberativo da Funcef. É formada em Direito e pós-graduada em Direito Previdenciário, Finanças Corporativas e Mercado Financeiro, certificada CPA-20.

Já Amanda é empregada Caixa desde 2012, trabalhou como assistente pessoa física e Gerente de Carteira, no RJ. Exerce a função gerencial em Curitiba, com foco em carteira de investimentos e crédito habitacional. Em 2021 foi eleita para o Conselho Deliberativo da Apcef/PR e atualmente foi eleita para Conselho Fiscal. É Diretora de Eventos da AGECEF/PR. Especialista em Gestão de Negócios e Produção de Eventos, com ênfase em Administração pela PUC-PR. Pós-graduando Gestão de Pessoas e Administração, Finanças e Geração de Valor pela PUC-RS.

Para o Conselho Fiscal, os candidatos apoiados são Wagner Ferreira, número 21, como titular e Mizaki Toshio Mitiue como suplente. 

Wagner é empregado da Caixa há 35 anos onde exerce função gerencial há mais de 20. É gestor da equipe de Inovação e Apoio à Gestão na Centralizadora Nacional de Conciliação Contábil e Qualificação de Dados. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Pós-graduado em Gestão, Contabilidade e Finanças Empresariais e pós-graduando em Gestão Previdenciária e Regimes Próprios de Previdência. Membro licenciado do Comitê de Investimentos da Funcef 2023-2024. Diretor Financeiro na Apcef/ES.

E Mizaki é empregado da Caixa há 34 anos, onde já trabalhou em diversas agências do interior de São Paulo, exerceu a função gerencial por 20 anos. Atualmente é Gerente Geral. Formado em Direito e pós-graduado em Gestão Empresarial, desde 2022 participa da Comissão de Negociação Caixa/Contec. Participa das Comissões Bipartites Fenaban/Contec: Saúde no Trabalho e Relações Sindicais. Atualmente é presidente Sindicato Bancários de Jaú. É membro da Agecef e Apea.

“Os candidatos do Movimento em Defesa da Funcef têm um histórico sólido de luta incansável pelo direito dos participantes da Funcef. Leonardo é um exemplo disso, está à frente da Apcef/SP acompanhando as demandas diariamente”, disse o presidente da Fenae, Sergio Takemoto. 

Clique aqui para conhecer os candidatos

Sobre as eleições – Estão habilitados a votar os participantes ativos e assistidos que aderiram a um dos planos de benefícios da Fundação até 31 de janeiro de 2024. A votação do primeiro turno ocorrerá de 16 a 19 de abril, seguida pelo segundo turno, se houver necessidade, de 27 a 30 do mesmo mês. 

O sistema de votação será pelo autoatendimento, acessível por meio do site ou aplicativo da Funcef. Os resultados serão divulgados após cada turno, e os eleitos assumirão seus cargos em 31 de maio de 2024 para mandatos de quatro anos.

Compartilhe: