Foi lançada nesta quarta-feira (20) em Brasília a Frente Parlamentar Mista da Previdência Social e Seminário “PEC 06/2019: O desmonte da Previdência Social Pública e Solidária”. A frente já conta com mais de 171 assinaturas de deputados e de 27 senadores.

O grupo é contrário à proposta de reforma da previdência apresentada pelo governo Bolsonaro. A bancada pretende apresentar uma proposta de alteração das regras para aposentadoria que possa ser discutida como uma alternativa ao que o governo propôs.

O texto final da proposta de reforma da previdência foi entregue pelo presidente Bolsonaro à Câmara dos Deputados no dia 20 de fevereiro.

A proposição está sendo alvo de críticas por especialistas e é considerada mais radical que o projeto defendido pelo governo Temer. Ela acaba com a aposentadoria por tempo de contribuição e estabelece a idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens.

Confira as principais mudanças aqui.

Na sexta-feira (22) ocorrerá o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. A CUT, demais centrais e movimentos sociais vão as ruas de todo o país para lutar contra essa reforma que acaba com as chances de milhões de trabalhadores de se aposentar. É um esquenta para uma possível greve geral que os trabalhadores vão fazer se Bolsonaro insistir em aprovar essa reforma.  

Saiba mais aqui.

Compartilhe: