A APCEF/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região lançaram, em 3 de junho, uma campanha que tem duas ações em andamento: a distribuição de carta aberta à população e a realização de reuniões nas agências. Nos dois casos, o assunto tratado é o mesmo: a falta de empregados na Caixa e a necessidade de contratação de mais trabalhadores.
Na carta aberta, as entidades disponibilizaram o telefone da Ouvidoria do banco para que a população manifeste sua insatisfação em relação ao atendimento.
A Ouvidoria da Caixa tem encaminhado as reclamações recebidas de clientes e usuários para as agências a fim de que o gestor da unidade explique, para a empresa, o porquê de tais problemas.
Abaixo, segue modelo de resposta que o empregado pode utilizar para responder ao questionamento da Ouvidoria:

"Prezado ouvidor,
A principal causa das filas em nossa agência e da demora no atendimento aos clientes é a falta de empregados. A reclamação dos clientes é constante e temos feito de tudo para superar o problema, porém, somente com a contratação de funcionários, o treinamento adequado dos trabalhadores e a adequação e atualização dos sistemas do banco o problema será solucionado.
Mais Empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil."

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