O Conselho Deliberativo Nacional (CDN) aprovou, durante reunião realizada em Goiânia, em 2 e 3 de dezembro, o planejamento estratégico e o orçamento da Fenae para 2011.
As propostas prevêem a continuidade da política de fortalecimento e revitalização das APCEFs, da campanha Nossa APCEF – que visa ampliar os quadros de associados – e da realização do Circuito Cultural, entre outras atividades.
Durante os dois dias de reunião do CDN foram debatidos temas como o projeto Eu Faço Cultura, que encerra suas atividades neste mês contabilizando cerca de 120 mil participantes nos shows realizados em 39 cidades e mais de 900 pessoas nas oficinas de música. O projeto é financiado com recursos do Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCPC), que este ano bateu recorde de adesão.
Outros pontos debatidos foram a campanha salarial e as negociações permanentes. O presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, fez um relato sobre o planejamento da campanha e uma avaliação das conquistas obtidas com a greve, considerada a maior dos últimos 20 anos.
Durante o CDN, os diretores e os conselheiros eleitos da Funcef realizaram um balanço do trabalho que vêm realizando na Fundação. Participaram desse debate, além dos conselheiros eleitos Fabiana Matheus e Olívio Gomes Vieira, os diretores José Carlos Alonso (Benefícios), Antônio Bráulio de Carvalho (Planejamento e Controladoria) e Renata Marotta (Administração).
Presidentes das APCEFs de todo o País – dentre eles, Sérgio Takemoto, da Associação de São Paulo – fazem parte do Conselho Deliberativo Nacional da Fenae (CDN).

Compartilhe: