reunião diretoria da fenae

Na última terça-feira, dia 18, em Brasília, teve início a reunião da Diretoria Executiva da Fenae. Entre os itens da pauta da reunião, o primeiro ponto foi a campanha salarial 2014 em que os diretores avaliaram que os empregados da Caixa tiveram melhorias importantes nas condições de trabalho, na valorização do plano de cargos e salários e na manutenção da PLR, entre outros.

Para o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, os trabalhadores deram, mais uma vez, a demonstração de força com a grande mobilização. “Foi o que assegurou os avanços econômicos e sociais”, enfatizou.

A coordenadora da CEE/Caixa – Contraf-CUT e diretora de Administração e Finanças da Fenae, ressaltou que embora o resultado da campanha salarial 2014 tenha sido satisfatória, a luta continua. “Foi um trabalho árduo, mas conseguimos negociar com a empresa de forma ágil e satisfatória, no entanto, a luta por mais melhorias continua”, declarou.
Os diretores avaliaram também a retomada das negociações da mesa permanente, que aconteceu no dia 30 de outubro, com a apresentação à CEE/Caixa – Contraf/CUT da metodologia para viabilizar a incorporação do REB ao Novo Plano, um compromisso assumido pela Caixa durante a campanha salarial. A proposta já foi aprovada nas instâncias de deliberação da Funcef. Nova reunião da mesa permanente ocorrerá no dia 28 de novembro.

Campanha eleitoral
A Diretoria Executiva da Fenae fez também uma análise da campanha eleitoral deste ano. A Federação apoiou a candidatura à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), por entender que tratava-se do projeto de governo que mais se identifica com os interesses da classe trabalhadora e defende a política de fortalecimento dos bancos públicos. “A Caixa, nos últimos 12 anos, teve um papel primordial na execução dos programas sociais e na promoção do desenvolvimento econômico do país”, avaliou Jair Pedro Ferreira.

Planejamento estratégico
A atuação da Fenae no triênio 2015/2017 também foi debatida durante a reunião. “Nossa intenção é estar cada vez mais próximo dos empregados da Caixa e associados às Apcefs, apoiando e promovendo ações que visem seu bem-estar e a defesa dos seus direitos”, garantiu o presidente da Federação, Jair Ferreira.

Um dos novos objetivos estratégicos é defender a democracia, a reforma política e a democratização dos meios de comunicação. “Diante do momento político que vivemos atualmente no Brasil, torna-se essencial discutir esses assuntos. São temas que influem diretamente não apenas na vida do pessoal da Caixa, mas de todo o país”, esclarece Natascha Brayner, diretora de Comunicação e Imprensa da Fenae.

A reunião da Diretoria Executiva prossegue nesta quarta-feira (19).

Fonte: Fenae Net

Compartilhe: