Da Agência Fenae

Iniciada em 8 de setembro, na capital, as negociações entre a Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) e a direção da Caixa Econômica Federal prosseguem em 9 de setembro e devem ocorrer a partir das 16 horas.
Houve avanços em alguns pontos na rodada de 8 de setembro, tendo em vista que a empresa já sinaliza com a possibilidade concreta de cumprimento da Convenção Coletiva Nacional em todos os seus itens.
Na mensagem que divulgou, a Comissão Executiva dos Empregados informa que a Caixa reivindicou mais algum tempo para apresentar oficialmente proposta de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) nos moldes do acordo que for firmado com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “Não vamos acertar nada inferior ao patamar da Convenção Coletiva Nacional” – garantiu o coordenador da CEE-Caixa, Plínio Pavão.
Em sua mensagem, a Comissão Executiva dos Empregados também cobra da Caixa a apresentação de propostas que façam avançar os itens complementares à minuta mínima unificada da categoria bancária. E reafirma: “Os empregados aguardam solução para problemas como a reintegração dos demitidos pela RH 008, a implementação do novo plano de benefícios da Funcef, o fim das discriminações aos admitidos após março de 1997, o auxílio alimentação para os aposentados e a jornada dos tesoureiros e função dos supervisores das Retpvs, entre outras cláusulas.

Compartilhe: