Da Contraf-CUT

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e assessorado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), retomará as negociações específicas com a Caixa Econômica Federal netsa segunda-feira, dia 11, em São Paulo. As negociações serão realizadas após a reunião do Comando Nacional com a Fenaban.
A reunião com a Caixa foi marcada no décimo dia de greve nacional da categoria e acontecerá dois dias após o reinício das negociações na mesa unificada com a Fenaban,que aconteceu em 9 de outubro.
Na última rodada de negociação com o Comando, no dia 23 de setembro, a Caixa manteve uma posição intransigente e não apresentou novidades aos trabalhadores. O banco apresentou um documento, afirmando que irá cumprir os itens econômicos da Fenaban e propondo a renovação de algumas cláusulas do atual acordo coletivo.
Considerada muito aquém da expectativa dos empregados, a proposta foi rejeitada pelos empregados e aumentou a participação dos trabalhadores na greve, que chegou ao décimo dia com o fechamento de 8.278 agências em todo o País.
Os trabalhadores cobram avanços em temas como valorização do piso, que também está na mesa com a Fenaban, isonomia (licença-prêmio e anuênio), efetivação do processo de promoção por mérito do ano passado, ticket dos aposentados e PLR justa.
"A retomada das negociações da pauta específica dos bancários é positiva, mas tudo depende da postura da Caixa. Esperamos que o banco mude de atitude e traga uma proposta que contemple as reivindicações dos trabalhadores", afirmou Jair Ferreira, coordenador da CEE-Caixa.

Compartilhe: