A Comissão Organizadora da 10ª edição dos Jogos da Fenae finalizou todos os preparativos necessários para realização do evento, que acontece em Vitória (ES), de 18 a 25 de agosto. Ao todo serão 2.336 esportistas que disputarão 570 medalhas, 13 troféus de equipes e o troféu de campeão geral.

A Fenae está arcando financeiramente com toda a logística dos jogos. Isto inclui contratação de leitos em 22 hotéis, locais das competições (sete ao todo), 50% do transporte dos atletas dos respectivos estados para a cidade sede, além do deslocamento dos hotéis para os locais de provas, arbitragem, aquisição de material esportivo que serão usados nas disputas como bolas e redes, entre outros.

Toda a estrutura de apoio aos atletas e dirigentes de associações, durante o evento esportivo, também ficou a cargo da Fenae. No Clube Álvares Cabral, onde acontecerá a maioria das disputas, está sendo montado um verdadeiro ‘quartel-general’ com conexão de internet sem fio e lan house que possuem terminais da Caixa, espaço para relaxamento e o restaurante, onde os mais de dois mil atletas irão almoçar diariamente. Haverá também estandes de parceiros como Funcef, DF Eventos e PAR Relacionamento.

Embora a hospedagem dos acompanhantes não seja atribuição da Fenae, a Comissão Organizadora deu suporte inserindo-os nos mesmos hotéis das suas delegações. Em 2012, serão 560 acompanhantes, que arcam com as próprias despesas.

Cerca de 300 pessoas deverão trabalhar para assegurar o pleno funcionamento da estrutura necessária para realização dos jogos e divulgação. O pessoal de apoio inclui equipe da coordenação de modalidades, assessoria técnico-operacional, equipes das UTI móveis, seguranças, boleiros, enxugadores, árbitros, fiscais e mesários, entre outros. Uma secretaria com funcionários da Fenae atenderá aos atletas diariamente, das 8h às 18h.

Outro item que teve atenção especial da Fenae foi a comunicação. A cobertura dos Jogos da Fenae 2012 terá como principais ferramentas as redes sociais e os boletins eletrônicos. Nestes jogos, a Federação está inovando com a realização de transmissões online da abertura e encerramento.

A Fenae está patrocinando também as festas de abertura e encerramento dos jogos, além de uma festa de confraternização agendada para 23 de agosto. Cada atleta receberá durante o credenciamento um kit-atleta.

“Teremos um evento grandioso. O nível de preparação foi alto e toda estrutura necessária está presente. Em termos de logística, não tem pendências. Buscamos ver os problemas e pontos fortes dos anos anteriores, para oferecer o melhor aos nossos atletas”, ressaltou a diretora de Administração e Finanças da Fenae e membro da Comissão Organizadora, Fabiana Matheus.

Apcefs
Enquanto a Fenae tratou da logística dos jogos, as Apcefs ficaram responsáveis pelas questões relacionadas às inscrições e seleções dos atletas. Coube também a elas solicitar à Caixa a liberação dos empregados. Esta dispensa conta com apoio da empresa e está prevista no acordo coletivo de trabalho.

Outra atribuição das associações é requisitar e arquivar aos atletas inscritos o atestado médico assegurando que estão aptos para participar da competição. O transporte também é responsabilidade das Apcefs, cabendo à Fenae o apoio de 50% no custo total.

As associações apoiam a preparação dos atletas com contratação de técnicos e até locação de locais para treinos, quando não possuem estrutura adequada em suas sedes sociais. São as Apcefs que fornecem os uniformes utilizados pelas delegações durante o evento.

Programação inicial
Abertura dos Jogos Fenae 2012, em 18 de Agosto de 2012 – 19:00
Corrida Rústica, em 19 de Agosto de 2012 – 08:00

Compartilhe: