O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) foi assinado na sexta-feira (31), mas a luta por direitos e melhores condições de trabalho continua. Nesta quinta-feira (6) foi realizado ato na agência Jardim Camargo Novo na capital paulista.

A manifestação ocorreu após reunião de representantes da APCEF/SP com os empregados da unidade para esclarecer dúvidas e alertar quanto a importância de continuar lutando contra as resoluções da CGPAR, que prejudicam os trabalhadores de estatais, a reforma trabalhista, terceirização irrestrita e Caixa 100% pública.

A agência se tornou um símbolo da luta após quase ter sido fechada, já que estava na lista de cerca de 100 unidades que a direção do banco havia decidido desativar.

No entanto, a união entre empregados e moradores da região conseguiu impedir seu fechamento e ajudar com que outras agências também tivessem seu fechamento suspenso.

Depois do ato, houve reunião na Superintendência Regional da Penha, onde o superintendente se comprometeu a repor todos os empregados que estão faltando em unidades da região, lembrando que este não é um problema apenas desta área.

Compartilhe: