Foi instaurado, em 26 de fevereiro, o processo eleitoral para escolha dos novos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da APCEF/SP. Os eleitos ficarão à frente da entidade durante o triênio 2011-2014.
169 associados participaram da assembleia, que aconteceu na Quadra dos Bancários, no centro da capital. Foram definidos, assim, o calendário da eleição e os membros da Comissão Eleitoral. 

Calendário
Ficou decidido que a inscrição das chapas que disputarão as eleições da APCEF/SP deve ser feita entre 1º e 15 de março. A eleição acontece no dia 26 de abril, terça-feira. 

Comissão eleitoral
A Comissão Eleitoral é composta, tradicionalmente, por sete membros e formada proporcionalmente pelos indicados durante a assembleia de instauração do processo eleitoral. 
Houve disputa entre duas chapas: a Chapa 1, inscrita pelo diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto, e a Chapa 2, inscrita por Wilson Ribeiro, da oposição.
Em votação, 84% dos presentes escolheram a indicação da Chapa 1 e 16%, a da outra chapa. 
A Comissão foi formada, então, por seis membros da Chapa 1 e um da Chapa 2. Confira os nomes:
– Jorge Furlan
– Sérgio Anaz
– Mac Laine Torres
– Nivaldo Alvez Azevedo
– Gaspar Sumokiti
– Dante Hashimoto
– João Paulo Poltronieri (Chapa 2)
A Comissão Eleitoral tem caráter permanente até a posse dos eleitos e a função de promover as atividades organizativas referentes às eleições, conforme definido no capítulo IX do estatuto da entidade, seção I.

Compartilhe: