Mobilização e luta. Duas palavras que devem nortear os empregados durante as negociações específicas com a direção da Caixa.
A pauta dos debates a serem travados com o banco foi definida pelos participantes do 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), que aconteceu no fim de maio, na capital paulista.
Entre as deliberações do congresso, está a realização de um Dia Nacional de Luta – em 29 de junho, terça-feira – contra o processo de reestruturação imposto pela empresa, que tem causado, além de muito desconforto para os empregados, também, muita insatisfação.

Participe das atividades propostas
Em preparação a esse Dia Nacional de Luta, serão realizadas duas atividades envolvendo os trabalhadores:
– em 11 de junho, sexta-feira – o Dia do Preto;
– em 12 de junho, sábado – o encontro estadual de empregados das áreas atingidas pela reestruturação.

Dia do preto
Juntamente com a edição nº 907, de 7 de junho de 2010, do Jornal APCEF em Movimento, está sendo encaminhada uma fita preta para que os empregados a utilizem no dia 11, em sinal de protesto contra a política da empresa, que não prevê garantia de direitos aos trabalhadores envolvidos no processo de reestruturação.

Encontro estadual
Promovido pela APCEF/SP e pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o encontro reunirá os empregados atingidos pela reestruturação em todo o Estado. Para o evento do dia 12 – que acontece no Auditório Azul do Sindicato de São Paulo, às 9 horas -, as entidades representativas dos empregados convidarão um representante da Caixa.
As inscrições para o encontro devem ser feitas até 10 de junho, quinta-feira, pelo telefone (11) 3017-8315 ou pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br.

Ação coletiva sobre a reestruturação

A APCEF/SP está firme na luta pela manutenção dos direitos dos empregados atingidos pela reestruturação e deve impetrar uma ação coletiva contra a Caixa, com pedido de liminar, nesta semana.
A ação contemplará todos os associados da APCEF/SP filiados até 2 de junho de 2010.

“A mobilização dos empregados é fundamental para pressionarmos o banco e garantirmos nossos direitos. Organize-se em sua unidade. Participe da manifestação no dia 11 – use preto – e, também, do encontro estadual no próximo dia 12”, conclamou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

 

Compartilhe: