Da Agência Fenae

Na reunião em que retomou suas atividades, realizada no dia 29 de março, em Brasília, o grupo de trabalho sobre o Sistema de Ponto Eletrônico/Horas Extras/Jornada de Trabalho (GT Sipon) voltou a discutir a necessidade da direção da Caixa Econômica Federal apresentar cronograma com proposta para assegurar que os sistemas de registros reflitam a real situação da jornada individual de trabalho de cada empregado.
Na reunião ficou acertado que a empresa irá apresentar na segunda quinzena de abril proposta para que a jornada de seis horas seja rigorosamente observada no Sipon.
O assunto voltará a ser debatido na próxima reunião do GT, agendada para os dias 19 e 20 de abril, devendo esta ser realizada em Brasília.
O GT Sipon/Horas Extras/Jornada de Trabalho cobrou, ainda, que a Caixa divulgue orientação a seus gestores, a fim de que os empregados convidados para as chamadas reuniões de trabalho (cursos de formação e outras) registrem corretamente a sua jornada no Sipon, mesmo que isto implique em hora extra. A medida visa, entre outras coisas, a impedir o controle paralelo do ponto.
Foi discutida, também, a pausa de 10 minutos a cada 50 trabalhados. Cobrada a esse respeito, a empresa ficou de buscar soluções para o problema.

Compartilhe: