Por Meire Bicudo – CNB/CUT

Na reunião do Grupo de Trabalho sobre Processo Seletivo Interno (PSI), realizado no último dia 29, emna capital, os representantes da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT), protestaram contra a abertura de concurso público para técnico bancário superior.
Na avaliação dos bancários, a Caixa poderia suprir as vagas com a realização de um processo seletivo interno. Em 2000, a Caixa realizou concurso para suprir as vagas, mas não vingou.
Os bancários também protestaram contra a indefinição da Caixa sobre a RH 040, que disciplina o processo seletivo interno.
A Caixa ficou de trazer uma resposta sobre o tema nesta reunião, mas adiou para a próxima.
A reunião também prosseguiu com as discussões sobre a sistemática do processo seletivo interno, tratando especificamente sobre carreira de ingresso.
O próximo encontro ocorre nos dias 13 e 14 de maio, em Brasília.
“Foi frustrante não ter definição a respeito do fim do veto, pois esta medida só depende de boa vontade da Caixa. Esperamos que na próxima reunião a empresa tenha uma posição positiva sobre o assunto” – destacou a diretora-presidente da APCEF/SP e representante da CNB/CUT no GT, Fabiana Matheus. Ela destacou ainda que os bancários esperam concluir os trabalhos do GT em 30 de maio.

Compartilhe: