Bancários da base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região decidiram, por unanimidade, continuar a greve, que segue forte em todo o País. A assembleia ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 28, no centro da capital.

Passeata – Além da continuidade do movimento, os trabalhadores também decidiram participar de uma passeata na sexta-feira, dia 30, pelo centro da capital. A concentração será na Rua Libero Badaró. O protesto acontece em conjunto com os funcionários dos Correios, que também lutam por um reajuste digno e melhores condições de trabalho. Nova assembleia está agendada para segunda-feira, dia 3.

"Vamos mostrar nossa força aos banqueiros e ao governo. Só com união conseguiremos garantir um reajuste decente e melhores condições de trabalho. Na Caixa, queremos, também, a manutenção do pagamento da PLR Social", convocou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

Categoria segue firme com a mobilização – A greve nacional dos bancários permaneceu forte em todo o País no dia de hoje, segundo da mobilização. Aumentou para 6.248 o número de agências e centros administrativos de bancos públicos e privados fechados em 25 Estados e no Distrito Federal. São 2.057 unidades fechadas a mais do que no primeiro dia de greve, quando foram paralisadas 4.191 unidades, de acordo com o balanço feito pela Contraf-CUT.

Bancários de Roraima, o único Estado ainda fora da mobilização, aprovaram a deflagração de greve em assembleia realizada na noite desta terça-feira e deverão juntar-se ao movimento a partir do dia 3.

Na Caixa, nesta quarta-feira, 92% das agências e PABs vinculados às SRs da capital permaneceram fechados ou funcionando parcialmente. Clique aqui para verificar o quadro de paralisação.

>> Clique aqui e cadastre-se para receber boletins eletrônicos com informações atualizadas sobre a campanha salarial.

Compartilhe: