A Coalizão pelo Clima, formada por ativistas das mais diversas origens e que se apresenta como “suprapartidária e democrática”, se somou ao movimento mundial em defesa do meio ambiente com atividades em diversas regiões do Brasil e do mundo nesta sexta-feira (20), com manifestação marcada para às 16h, no MASP.  

Com aproximadamente 130 países envolvidos, haverá manifestações em mais de mil cidades ao redor do mundo.

A iniciativa da Greve Global partiu da jovem sueca, Greta Thunberg, que ficou mundialmente conhecida após liderar uma onda de protestos em defesa do meio ambiente e ser indicada, por sua luta, ao prêmio Nobel da Paz deste ano.

Questões sociais, trabalhistas e de soberania nacional também estão na pauta, com atos organizados por centrais sindicais e movimentos sociais em todo o país.

No Brasil a questão ambiental se tornou ainda mais urgente em decorrência da política do atual governo, que tem demonstrado inabilidade para tocar uma agenda tão importante não só para o povo brasileiro – especialmente o povo da floresta – mas para a população de todo o planeta.

O momento para a Greve Geral pelo Clima se torna ainda mais propício, já que os líderes mundiais estão reunidos na 74ª Assembleia Geral da ONU.

Serviço:

Greve Geral pelo Clima – SP

Onde: MASP – Avenida Paulista, 1578

Que horas: 16h

Confirme presença no evento: http://bit.ly/2mpzIMt

Compartilhe: