A mobilização dos bancários começou forte em todo o País no dia de ontem, 27 de setembro.
De acordo com dados da Contraf-CUT, a categoria fechou 4.191 agências e centros administrativos, entre os bancos públicos e privados, em 25 Estados e no Distrito Federal. Em 2010, no primeiro dia de greve foram fechadas 3.864 unidades. 

Forte adesão na Caixa
– hoje, dia 28, cerca de 92% das agências vinculadas às SRs da capital permanecem fechadas ou funcionam parcialmente, considerado um excelente índice. Verifica-se um aumento em relação ao quadro de ontem, quando a adesão chegava quase aos 90%. 

Na Caixa, uma das lutas é pela manutenção da PLR Social
Engajados, como sempre, na campanha salarial e na luta por um índice de reajuste digno, os empregados da Caixa buscam, ainda, avanços nos itens específicos do banco, como questões de saúde, segurança, contratação de mais trabalhadores e isonomia, entre outros.
A luta é, também, pela manutenção do acordo coletivo do ano passado no que se refere ao pagamento da PLR Social – que correspondeu, em 2010, a 4% do lucro, distribuído linearmente entre todos os empregados.
“A PLR Social foi uma conquista muito importante dentro da última campanha salarial e temos de nos mobilizar para mantermos esse direito!”, afirmou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto. “Estamos em greve e assim permaneceremos até que nossas reivindicações sejam atendidas”, concluiu.
Até o momento, nem a direção da Caixa, nem a Fenaban se manifestaram sobre a retomada das negociações. A greve continua em todo o País!


>> Clique aqui para conferir o quadro completo das agências e PABs vinculados às SRs da capital.

>> Confira, também, a situação das demais sindicatos do Estado.

Denuncie! – se você for pressionado a voltar ao trabalho ou sofrer qualquer tipo de ameaça em relação ao movimento paredista, entre imediatamente em contato com o sindicato de sua região ou com a APCEF/SP pelo telefone (11) 3017-8315 ou pelo e-mail diretoria@apcefsp.org.br.

 >> Clique aqui e cadastre-se para receber boletins eletrônicos com informações atualizadas sobre a campanha salarial.

Compartilhe: