O prédio da Caixa no Brás é alvo constante de reclamações por parte dos mais de mil empregados/terceirizados que atuam na unidade devido a problemas de infraestrutura e com os elevadores. O edifício abriga várias áreas-meio (Ciopi, CTDI, Gitec e a Centralizadora de Atendimento de Teleserviço), além da agência Brás e, há mais de dois anos a APCEF/SP tem cobrado soluções para os problemas.

Na última semana, a Gilog/SP divulgou um documento em que informa a contratação de serviços para realizar a modernização dos elevadores do Brás, assim como outras ações de melhorias de infraestrutura no prédio.
Foram realizados formalização de demanda e projetos, assim como um pregão eletrônico para então ser assinado o contrato da empresa que fará a modernização dos elevadores.

O prazo estimado para a execução da modernização dos carros na licitação é de um ano para a modernização mais dois anos de manutenção preventiva.
Segundo representantes da Gilog/SP, a prioridade é manter o máximo de elevadores em funcionamento até a finalização do processo de modernização. Nos últimos meses, a área manteve contato direto com a mantenedora e os fabricantes das peças de reposição, com o intuito de diminuir os prazos de entrega e restabelecer os equipamentos.

De acordo com a Gilog/SP, atualmente, os elevadores 1 e 2 estão em funcionamento e os equipamentos 3, 4 e 5 estão parados aguardando a entrega de peças para serem finalizados. As peças serão entregues em 35 dias. O prazo de entrega é: 30 de abril (elevadores 3 e 4) e 9 de maio (elevador 5).
A APCEF/SP irá acompanhar e fiscalizar as obras e o cumprimento dos prazos estabelecidos.
 

Outras medidas
Conforme as informações divulgadas pela Gilog/SP, outras ações foram realizadas, muitas delas, inclusive, com o objetivo de atender às solicitações da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). O sistema de armazenamento do óleo diesel passou por adequações conforme a NR 21 e IT 18 e 25.
Foram realizadas adequações nas portas corta-fogo que receberam dispositivo para liberação das mesmas em caso de incêndio e falha do sistema de alarme.
Houve a contratação de uma empresa que fará, até o dia 31 de maio, a substituição do piso das entradas da unidade para um outro, feito de material antiderrapante.
As obras para a troca da tubulação de água condensada do sistema de climatização já estão sendo realizadas com prazo de término em 31/05.
O grupo de nobreak que atende a edificação será trocada até o dia 31 de julho, assim como a caixilharia de vidros de toda a edificação e as mangueiras de incêndio. Houve a adequação da rota de fuga (cuja TR foi apresentada ao auditor fiscal em 03/2014).

 

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