Por uma vez ou outra, você já parou para pensar que se caso tivesse falado de outra forma tudo seria diferente? Você não está errado. A comunicação é uma das principais competências necessárias a todo o ser humano. E saber se comunicar assertivamente é um instrumento de conexão poderoso. Para potencializar sua habilidade de se comunicar, confira o curso de Comunicação Executiva na plataforma da Rede do Conhecimento da Fenae. 

O curso aborda o desenvolvimento da comunicação assertiva como competência no trabalho, coisa que é indispensável para a construção de ambientes de alta performance. Neste curso, o aluno aprende como utilizar os principais fundamentos da comunicação para melhorar o diálogo com o seu time. 

Segundo Augusto Uchoa, professor que ministra o curso, as empresas investem milhões em ambientes, em aplicações, em software, em contratações, e mesmo assim as coisas ainda dão errado. “Isso acontece não por falta de estrutura, mas por falta de uma comunicação adequada, verdadeiramente assertiva”, afirmou Uchoa, ao explicar que por muitas vezes, as pessoas negligenciam o poder da comunicação.  

Augusto Uchoa é formado em comunicação pela ESPM, mestre em administração pelo IBMEC, onde foi gestor de marketing e comercial, e professor de inovação e marketing. Entre os temas ministrados no curso, estão Relação interpessoal, Colaboração, Vulnerabilidade, Empatia e escuta, Os gatilhos da persuasão, Faça suas ideias acessíveis e muito mais.  

Para usufruir desse e de outros cursos disponíveis, basta acessar www.fenae.org.br/rededoconhecimento, usar seu Login Fenae (antigo login Mundo Caixa) e aproveitar este surpreendente conteúdo. Os cursos estão disponíveis com certificado para associados a uma das 27 Apcefs e seus dependentes. O referido curso está na categoria de Desenvolvimento Pessoal, mas há muitos cursos em várias áreas de interesse na plataforma.  

Compartilhe: