Da Agência Fenae

No dia 24 de agosto, em Brasília, representantes da Caixa, Funcef e dos participantes reúnem-se com o objetivo de dar continuidade às discussões sobre o modelo para a quitação dos benefícios.
No encontro, deverão ser apresentados os custos desse modelo e o roteiro de ações a serem adotadas.
Desde o primeiro semestre deste ano, os participantes aguardam manifestação da Caixa sobre a implantação do novo plano de benefícios da Funcef, elaborado no ano passado por grupo de trabalho paritário. Pela proposta discutida no âmbito do GT, o regulamento prevê a unificação de todos os associados sob o mesmo plano. Para isso, está estruturado em contribuição definida na fase de acumulação de reservas e benefício definido para os eventos de risco e para a renda programada.
Pela proposição do GT, os participantes do REG e do Replan vão poder saldar seus compromissos atuais e aderir ao novo plano, formando nova conta. A Caixa ficará com a responsabilidade solidária na preservação do plano. Foi estabelecido ainda teto de R$ 7.200 para contribuição e conseqüente benefício. Outro limite é o percentual de contribuição sobre o salário. Para o empregado, o mínimo é de 5%. Para a patrocinadora (Caixa), o mínimo é de 8,34% da folha de pagamento, valor que pode aumentar de acordo com o custo do plano de origem.

Compartilhe: