Da Agência Fenae

Foram realizadas no dia 23 de agosto, em Brasília, duas reuniões do grupo de trabalho (GT) do novo plano de benefícios da Funcef.
Na primeira delas, na sede da Fundação, foram entregues pela equipe da Funcef os números necessários para a continuidade das negociações.
Em seguida, representantes do GT reuniram-se na Caixa com os vice-presidentes João Dornelles (Controladoria), Carlos Cotta (Logística e Gestão de Pessoas) e Clarice Copetti (Tecnologia de Informação).
Na ocasião, os vice-presidentes comprometeram-se a conseguir, nos próximos dias, uma resposta da Caixa e dos órgãos de controle do governo às propostas elaboradas durante a reunião, para que o tema possa ser levado ao seminário nacional sobre o novo plano de benefícios.

• Seminário

O seminário será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, em Brasília.
A iniciativa do evento é da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), devendo dele participar um representante para cada 1.500 empregados da ativa na base, ficando assegurado também o mínimo de um delegado por Estado.
Representando a APCEF/SP irão o diretor Administrativo-Financeiro, Sérgio Takemoto, e a diretora de Aposentados, Massako Nakano.

• Programação

Na programação constam debates sobre temas como os atuais planos de benefícios da Funcef, os planos de benefício definido (REG/Replan), os planos de contribuição definida (REB I e II), a resistência ao processo de migração para o REB II, o grupod e trabalho (GT) Funcef, a situação patrimonial dos planos de benefício definido e o financiamento dos valores necessários à implantação da proposta do GT do novo plano.

Compartilhe: