dsc04048_site

Os associados da APCEF/SP participaram, na última sexta-feira, dia 4, de uma atividade diferenciada, voltada à saúde e ao bem-estar: o Projeto 5 Sentidos.

“A proposta é contribuir para a melhora da saúde mental e do relacionamento social do associado por meio de atividades lúdicas, acompanhadas de as devidas orientações, com o estímulo aos cindo sentidos (visão, tato, olfato, paladar e audição)”, explica a diretora da APCEF/SP, Elza Vergopolem.

Ao longo de todo o encontro, por meio de dinâmicas e atividades elaboradas pelas profissionais da Lit Conceitos, os associados exploraram a audição – primeiro sentido a ser abordado.

Os associados participaram de uma espécie de “caça às bexigas”: quando encontradas, continham frases sobre a audição que deveriam ser lidas em voz alta. Em seguida, no jogo de adivinhação, era preciso identificar o objeto apenas pelo som.

Houve, também, visita monitorada pelo Parque, com explicações sobre sua construção e funcionamento. Um piquenique, com quitutes variados, finalizou o encontro em uma deliciosa confraternização. Às associadas, houve brindes em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Inscreva-se para o próximo encontro pelo convites@apcefsp.org.br ou pelo (11) 3017-8339.

Associado aposentado – R$ 10
Convidado – R$ 20.  

Informações gerais
– Ponto de encontro: estação do metrô Barra Funda, às 13 horas;
– Caminhada urbana da estação até o parque;
– Atividades com orientações relacionadas à saúde;
– Música e lanche;

Sobre o Projeto 5 Sentidos

O Projeto será dividido em seis etapas e, a cada encontro, um sentido será explorado, com a realização de atividades focadas no bem-estar. No sexto e último encontro, haverá uma confraternização de encerramento, com uma abordagem geral de todos os sentidos.

Os associados serão orientados por profissionais qualificados da Lit Conceitos, que darão o embasamento teórico-científico às atividades: Ivone Siqueira, fisioterapeuta e educadora física, Tânia Andrade, enfermeira e pós graduada em Unidade de Terapia Intensiva e Luênia Oliveira, farmacêutica e pós graduada em farmácia clínica hospitalar.

 

Compartilhe: