No último dia 29, dirigentes das entidades representativas dos empregados (APCEF/SP, Fetec-CUT/SP e sindicatos) estiveram reunidos com os representantes das áreas da Caixa, no âmbito da Gipes/SP, para discutir problemas relacionados às condições de trabalho nas unidades da região.

O Fórum tem como objetivo discutir problemas relacionados à infraestrutura física, de pessoas, jornada de trabalho, conflitos no ambiente de trabalho e acompanhamento de resultados. Após a reunião, a Caixa deve apresentar proposta de solução para os problemas apontados, conforme regulamento do Fórum.

Entre os assuntos pautados destacou-se a discussão sobre as agências digitais. Apesar destas unidades já existirem nas 84 Superintendências Regionais do país, assuntos como atendimento ao item 5.4 do anexo II da NR 17 – que estabelece parâmetros mínimos para o trabalho em atividades de teleatendimento – e a jornada de trabalho dos gerentes gerais destas unidades ainda estão pendentes de solução por parte da empresa.

A Caixa reconheceu a falta de previsão da jornada destes empregados e, por entender que o assunto estende-se a todas as unidades do banco, remeteu o tema para ser discutido em âmbito nacional.

Compartilhe: