Da Agência Fenae

Reunida em 4 de agosto, na capital, a Executiva Nacional dos Bancários aprovou novo calendário de atividades para a Campanha Salarial Unificada de 2004.
A reunião também avaliou como positivos os atos realizados em 30 de julho, Dia Nacional de Denúncia contra o mau atendimento bancário, e o Dia Nacional de Mobilização e Luta, ocorrido em 3 de agosto.
A Executiva decidiu, ainda, orientar as federações de bancários a promoverem discussões sobre a Campanha Salarial Unificada com os sindicatos de suas bases. O objetivo desses debates é avaliar o processo de mobilização da categoria bancária nos Estados, pressionando assim para que avancem as negociações com os banqueiros.
A rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) está agendada para 10 de agosto, na capital. Confira, abaixo, o novo calendário de atividades aprovado pela Executiva Nacional dos Bancários:

• Dia 10 de agosto: reunião da Executiva Nacional dos Bancários e negociação com a Fenaban.
• De 11 a 13 de agosto: assembléias nas grandes concentrações e portas de bancos, para avaliar proposta que vier a ser apresentada pelos banqueiros.
• Dia 13 de agosto: reunião da Executiva Nacional dos Bancários.
• Dias 27 e 28 de agosto: atividades alusivas ao dia do bancário, comemorado em 28 de agosto.

Compartilhe: