Da Agência Fenae

Pelo calendário da Executiva Nacional dos Bancários, aprovado em seminário realizado em 5 e 6 de julho, as federações e os sindicatos de bancários devem intensificar a mobilização em todos os Estados, como parte das atividades da Campanha Salarial Unificada de 2004.
O objetivo é pressionar para que avancem as negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), cuja a próxima rodada está agendada para 20 de julho, na capital, a partir das 15 horas. Neste dia, as entidades sindicais devem preparar atividades conjuntas de todos os bancos nos principais centros financeiros de cada região.
Uma das prioridades é a participação dos bancários no dia nacional de luta e de mobilização por mudança na política econômica do governo federal e nas ações da campanha salarial unificada das categorias com data-base no segundo semestre deste ano. Ambas as atividades vão acontecer em 16 de julho, por iniciativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
É o seguinte o calendário de atividades da Executiva Nacional dos Bancários:

• Semana de 12 a 16 de julho: debates em torno dos temas aumento real de salário e tarifas e juros cobrados pelos bancos.
• Semana de 19 a 23 de julho: debates sobre emprego e ampliação do horário de atendimento ao público, com dois turnos de trabalho.
• Semana de 26 a 30 de julho: debates sobre participação nos lucros e resultados (PLR) e balanço anti-social dos bancos.

Compartilhe: