Da Agência Fenae

Em seu site www.contraf.org.br, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) informa que nenhum bancário da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil terá qualquer dia descontado em sua folha de pagamento por causa da greve.
Em 16 de outubro, representantes da Contraf-CUT reuniram-se em Brasília com as direções dos dois bancos, quando foi firmado o compromisso de que nenhum dia parado seria descontado.
Na Caixa, a comissão da Contraf-CUT foi recebida por diretores.
Na ocasião, diretores da empresa adiantaram que não vêem problemas em aceitar a reivindicação da Contraf-CUT. Para o presidente da entidade, Vagner Freitas, “a aceitação por parte dos dois bancos foi muito positiva, com este nosso contato direto. Assim, quem voltou ao trabalho até hoje não será prejudicado. Agora, precisamos continuar a negociar a questão dos dias parados banco a banco. O não-desconto já garantimos, mas podemos avançar mais”.
Na semana passada, Caixa e Banco do Brasil enviaram correspondência à Contraf-CUT alegando que os bancários que não voltassem ao trabalho em 11 de outubro teriam os dias descontados após essa data.

Compartilhe: