Na reunião da mesa de negociação realizada no último dia 02/02/2022, os representantes dos empregados levaram à mesa permanente a discussão sobre os critérios da sistemática da promoção por mérito de 2021, já que há um impasse entre os representantes dos empregados e os da Caixa. Como já acabou o ano, não há mais prazo para que os empregados cumpram qualquer critério, e, por isso, os representantes dos empregados defendem a distribuição de um delta a todos os empregados. Já os representantes da direção do banco não concordam, e tentam impor a GDP como único critério para a promoção, e já para o primeiro delta.

“Mais uma vez, a direção da Caixa atrasou o início dos debates, e traz uma proposta injusta, pois não há mais a possibilidade do empregado atender aos critérios que a direção do banco tenta impor, pois o ano já acabou. É incoerente o presidente Pedro Guimarães exaltar publicamente as realizações dos empregados e, na hora do reconhecimento, terem esta postura desrespeitosa e intransigente”, relata o dirigente da APCEF/SP, do Sindicato dos Bancários de São Paulo e representante do GT da Promoção por Mérito, André Sardão.

PLR – Na mesa de negociação, os representantes dos empregados reivindicaram que o pagamento da PLR realizado tão logo a empresa divulgue seu balanço patrimonial de 2021. O prazo limite para o pagamento da PLR é dia 31/02/2022. Os representantes da direção do banco se comprometeram a encaminhar as demandas e trazer a resposta aos empregados.

Compartilhe: