APCEF/MG

Conforme divulgado pela Caixa, foram abertas as inscrições para utilização dos benefícios do Saúde Caixa por parte de companheiros do mesmo sexo de empregados e empregadas do banco. Para comprovar esta relação, serão utilizados os mesmos parâmetros que a Caixa adota atualmente para a comprovação de união estável para casais heterossexuais. Os companheiros inscritos serão dependentes diretos dos empregados no plano de saúde.
Para fazer a inscrição, o empregado deverá entrar em contato com a RERHI de vinculação, que o orientará sobre o preenchimento de formulário e a documentação necessária. A inclusão dos companheiros de mesmo sexo no Saúde Caixa garante a eles todos os benefícios já aplicados ao empregado da Caixa, como licenças para acompanhar pessoa da família, transferência, auxílio funeral, pagamento de verbas rescisórias em caso de falecimento do titular.
A extensão dos benefícios do plano a companheiros de empregados e empregadas da empresa foi uma reivindicação apresentada ao Grupo de Trabalho sobre Saúde (GT Saúde), formado por representantes de entidades sindicais, dos aposentados e da empresa. O tema também constou na pauta do Acordo Coletivo 2005.
Além do Saúde Caixa, o Novo Plano de Benefícios da Funcef também contempla o reconhecimento das uniões homoafetivas.

Compartilhe: