Nesta terça-feira (15), a Apcef/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo realizaram uma live falando sobre os últimos fatos relacionados à luta pela incorporação do REB pelo Novo Plano, e destacando que o processo de incorporação precisa passar pelas instâncias da Funcef e da Caixa, antes da apreciação pelo Governo.



:: Assista à live no Youtube da Apcef/SP

Como a proposta anterior havia sido negado em 2019 pelo Ministério da Economia sob a justificativa da necessidade de redução de custos, os dirigentes destacaram a importância e necessidade do engajamento e da mobilização dos empregados para buscar acelerar estes passos e mudar a postura do Governo.

Para o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros “a incorporação fortalece todos os participantes da Funcef, que hoje tem como uma das principais ameaças a CGPAR 25, que já foi aplicada pelo presidente Pedro Guimarães em 2020 e agora está sendo discutida em ações judiciais movidas pelas entidades”.

A dirigente do Sindicato, Tamara Siqueira, destaca que “é fundamental promover continuamente o debate sobre a Funcef, e os participantes não devem se preocupar com o tema apenas quando estão prestes a se aposentar. Por isso, a Apcef/SP, junto com o Sindicato, pretendem realizar encontros como estes, para debatermos os assuntos relacionados à Fundação, e avaliarmos alternativas para enfrentar os problemas e ameaças que nós, participantes, sofremos”.

O dirigente da Apcef/SP e conselheiro fiscal suplente da Funcef, Valter San Martin Ribeiro, “o envolvimento dos empregados será fundamental neste processo, para que possamos ter uma decisão diferente por parte do Ministério da Economia. Vamos buscar as demais entidades e propor ações concretas, para pressionar a direção da Caixa, os indicados pela empresa na Funcef e o governo, e por um fim nesta injustiça”.

Confira os slides da apresentação realizada pelos dirigentes na live, caso tenha dúvidas relacionadas à Fundação, entre em contato pelo faleconosco@apcefsp.org.br.

Compartilhe: