A Fenae dedica-se cotidianamente às questões que dizem respeito à Funcef. Intervém nos debates de forma articulada com as APCEFs e em sintonia com as entidades sindicais e com as representações dos aposentados e pensionistas. Faz a defesa da Fundação e dos seus participantes com postura firme e propositiva.
Os embates por democracia na gestão da Funcef, por lisura, segurança e qualidade nos investimentos, por sustentabilidade para os planos de benefícios e por melhoria das aposentadorias e pensões compõem uma trajetória de muita luta, com relevantes vitórias, entre as quais, o direito de eleger representantes para os conselhos e a diretoria do nosso fundo de pensão.
E é para o exercício desse direito que estamos sendo novamente convocados. O processo eleitoral do qual participaremos entre 26 de abril e 6 de maio exige tanto das nossas entidades associativas e sindicais como de todos nós, participantes, o máximo de empenho e zelo, para que o seu desfecho seja o melhor para a nossa Fundação.
Nossos representantes eleitos têm demonstrado total compromisso com tudo o que debatemos e encaminhamos coletivamente. E têm revelado, também, equilíbrio e competência no exercício de seus cargos. Suas iniciativas têm resultado em constantes avanços na busca de nossos objetivos. Esse trabalho precisa avançar. Não podemos permitir voos incertos.
Por isso, temos agora a obrigação de participar dessas novas eleições na Funcef. Para elegermos pessoas capacitadas e comprometidas com a luta em favor dos empregados ativos e aposentados da Caixa.
A Fenae participou das discussões que levaram à formação da Chapa 1 – Movimento pela Funcef. Dialogou com a Federação Nacional dos Aposentados (Fenacef), com a Federação Nacional das Associações dos Gestores (Fenag) e com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Foram, então, definidas candidaturas que fortalecem essa nossa unidade e melhor cumprem os propósitos do nosso movimento.
O Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, reunido em 8 de abril, em Brasília, referendou o apoio à Chapa 1, com manifestação favorável de 25 Associações entre as 27 existentes no País. Portanto, na Chapa 1, não há candidatos de si mesmos. Nem candidatos que questionem a representatividade de nossas entidades associativas e sindicais, tampouco o papel por elas exercido na defesa da Funcef e dos associados.
Votando na Chapa 1, estaremos elegendo pessoas com as quais manteremos permanente e construtivo diálogo para o desenvolvimento de ações comuns, em busca de eficiência cada vez maior na gestão do nosso patrimônio e de mais e melhores benefícios para os participantes, para os aposentados e para os pensionistas da Funcef.
A Fenae e as APCEFs abaixo assinadas contam com o seu apoio. Vote Chapa 1 – Movimento pela Funcef

– Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae). 
– Associações do Pessoal da Caixa (APCEFs):
do Acre, de Alagoas, do Amapá, do Amazonas, da Bahia, do Ceará, do Distrito
Federal, de Goiás, do Maranhão, do Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, do Pará, da Paraíba, do Paraná, do Piauí,
do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, do Rio Grande do Sul, de Rondônia, de Roraima, de Santa Catarina, de São Paulo, de Sergipe e de Tocantins.

• Vote observando o presente, de olho no futuro. Vote Chapa 1 

Programação
• Votação: de 26 de abril, segunda-feira, a 6 de maio, quinta-feira
• Divulgação da chapa eleita: 7 de maio, sexta-feira
• Posse dos candidatos eleitos: 1º de junho, terça-feira 

Como votar
• Empregados da ativa: SISRH 4.1 da Caixa
• Empregados ativos afastados: por meio do site www.funcef.com.br ou pelo telefone 0800 722 0158
• Aposentados, pensionistas, licenciados e autopatrocinados: por meio do site www.funcef.com.br ou pelo telefone 0800 722 0158

Compartilhe: