Da Agência Fenae

Teve início na manhã de hoje, dia 11, em Brasília, a rodada de negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) e a direção da empresa, na qual será discutido o problema iniciado com a criação da função de caixa de ponto-de-vendas, anunciada pela Caixa, em 5 de janeiro, em descumprimento ao acordo coletivo.
A medida adotada pela empresa deu-se à revelia do processo de negociações permanentes e causou indignação entre os empregados, com forte reação de suas entidades representativas por todo o País. No fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2005/2006, havia sido acertada a recriação da função de caixa executivo, com efetivação prevista para a partir de 1º de janeiro deste ano.
A CEE-Caixa expressará na rodada de negociação de hoje o descontentamento dos bancários da Caixa e buscará reverter a medida adotada pela empresa.
A Comissão Executiva vai cobrar, também, da Caixa, a proposta de reestruturação de dívidas dos empregados, que a empresa está devendo há praticamente três meses.
Nas negociações específicas da campanha salarial 2005, o compromisso da Caixa foi de que a proposta seria apresentada até 14 de outubro.

Compartilhe: