A eleição para escolher os próximos diretores da Fenae acontece na próxima quinta-feira, dia 20 de março.
Na ocasião, urnas serão enviadas para as agências da Caixa em todo o Brasil e também para a sede da APCEF/SP. Os diretores da Fenae são empregados da Caixa escolhidos, a cada três anos, em eleição direta.

A diretoria da APCEF/SP apoia a Chapa do Movimento, única inscrita na disputa. Três empregados de São Paulo fazem parte da chapa: Fabiana Matheus (atual diretora da Fenae), Sérgio Hiroshi Takemoto (presidente da APCEF/SP) e Jorge Luiz Furlan (diretor do Sindicato dos Bancários do ABC).

A entidade foi fundada em 1971 com o objetivo de dar maior integração e unidade ao movimento associativo dos empregados da Caixa. Hoje, congrega as 27 APCEfs do País, apoiando grande partes das atividades organizadas pelas entidades estaduais.
Na APCEF/SP, por exemplo, auxiliou na construção da Colônia de Avaré, na aquisição da nova sede, em eventos como o Dia do Aposentado e o Concurso Cultural.
Também é responsável pela organização dos Jogos Nacionais da Fenae – que reuniu mais de 2 mil atletas na última edição – e do Festival Nacional de Música.

Entre as propostas da Chapa do Movimento estão: atuação cada vez maior na defesa dos direitos dos empregados, do papel da Caixa como banco público e da Funcef; fortalecimento e ampliação das ações conjuntas entre a Fenae e a Fenacef em defesa dos direitos dos aposentados junto à Caixa e à Funcef; acompanhamento permanente dos benefícios dos empregados da Caixa, visando a manutenção da solidez dos planos de previdência e colaborando com os diretores e conselheiros eleitos na formulação de políticas e análises na Funcef; apoio aos representantes dos empregados no Conselho de Usuários do Saúde Caixa, na defesa e na ampliação dos benefícios e intensificação das ações conjuntas da Fenae com as APCEFs nas diversas áreas de interesse dos associados.

A Chapa do Movimento também reforçará as atuações conjuntas com a CUT e a Contraf/CUT, com as Centrais, Federações, Sindicatos e demais entidades representativas de trabalhadores em todo o País.

Confira os membros da “Chapa do Movimento”.

DIRETORIA EXECUTIVA
Diretor-presidente: Jair Pedro Ferreira (DF)
Diretor vice-presidente: Clotário Cardoso (MG)
Diretora de Administração e Finanças: Fabiana Cristina Meneguele Matheus (SP)
Diretor de Esportes: Paulo César Barros Cotrim (BA)
Diretora de Cultura: Moacir Carneiro da Costa (BA)
Diretor de Comunicação e Imprensa: Nathascha Brayner Sobreira (PB)
Diretor de Assuntos de Aposentados e Pensionistas: Olívio Gomes Vieira (RJ)
Diretor Executivo: Sérgio Hiroshi Takemoto (SP)
Diretor Executivo: Devanir Camargo da Silva (RS)
Diretor Executivo: José Megume Tanaka (PR)
Diretor Executivo: Daniel Machado Gaio (DF)

CONSELHO FISCAL
Titulares
Marcos Aurélio Saraiva Holanda (CE)
Francisca de Assis Araújo Silva (PI)
Jorge Luiz Furlan (SP)
Suplentes
Anabele Cristina Silva (PE)
Carlos Alberto Oliveira Lima (RJ)

Compartilhe: