A Direção Nacional da Contraf-CUT irá reunir-se nesta quarta-feira, dia 16, a partir das 10 horas, na sede da entidade, para discutir a Campanha Nacional dos Bancários 2014 e a 14ª Plenária Estatutária da CUT.

Segundo o presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional, Carlos Cordeiro, o encontro tem com objetivo discutir o andamento da campanha em todo o país no momento em que tem sido realizadas as últimas conferências estaduais e regionais, cujo foco é a conjuntura e o apontamento de estratégias e propostas para a pauta de reivindicações.

Os dados da consulta aos bancários, feitas pelos sindicatos, já estão sendo tabulados na Contraf-CUT, cujos resultados serão apresentados em primeira mão na 16ª Conferência Nacional.

A 14ª Plenária Estatutária ocorrerá em Guarulhos (SP), no período de 28 de julho a 1º de agosto. A Direção Nacional da Contraf-CUT vai discutir os temas do ramo financeiro, visando contribuir para o fortalecimento da pauta da classe trabalhadora.

Reunião do Comando Nacional
Na quinta-feira, dia 17, a partir das 9 horas, a Direção Nacional da Contraf-CUT volta a reunir-se, na sede da Confederação, onde a pauta será a organização da Campanha Nacional 2014.

O Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT, é integrado por 10 federações, os sindicatos das capitais dos estados e mais 10 sindicatos. São convidados também os coordenadores das comissões de empresa dos trabalhadores dos bancos federais.

Ainda na quinta-feira, dia 17, acontece um seminário entre o Comando Nacional e a Fenaban, em São Paulo, com o objetivo de debater as novas tecnologias e o impacto no emprego e no atendimento bancário.

O evento consiste em um compromisso assumido pelos bancos, durante as negociações da Campanha Nacional 2013 e abordará as mudanças tecnológicas em andamento no setor financeiro, especialmente a implantação dos meios eletrônicos de pagamento e a regulamentação do mobile banking no Brasil.

Fonte: Contraf-CUT
 

Compartilhe: