Prepare-se: 8 de julho, quarta-feira, é o Dia Nacional de Luta para os empregados da Caixa. O preto é a cor a ser usada no protesto.
A atividade – aprovada durante a plenária que definiu a proposta dos empregados para o novo Plano de Cargos Comissionados (PCC) – tem por objetivo manifestar a insatisfação dos trabalhadores em relação às atitudes arbitrárias e desrespeitosas da direção da Caixa.
Protestamos contra a alteração, unilateral, de normativos do banco relacionados ao plano de carreiras, sem comunicação prévia às entidades representativas dos empregados!
Exigimos um Plano de Cargos Comissionados que corresponda às expectativas dos trabalhadores, com avaliação pela Caixa da proposta aprovada durante a plenária do PCC!
Pela contratatação de mais empregados para a Caixa!
Por melhores condições de trabalho e pelo fim da sobrecarga de serviço e das horas extras constantes.
“Participe do Dia Nacional de Luta. A mobilização dos empregados é essencial para a conquista de direitos” – lembrou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto. “Temos visitado diversas unidades e constatado a insatisfação dos trabalhadores – que exercem suas funções em meio a condições de trabalho inadequadas – e dos clientes e usuários – que sofrem com filas e demora no atendimento” – completou.

• Abaixo-assinados
Como parte da luta por melhores condições de trabalho e pela restauração de direitos, estão disponibilizados dois abaixo-assinados, abaixo, que devem ser subscritos até 31 de julho, sexta-feira (data prorrogada):
– um deles, intitulado Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil, pede a contratação imediata de mais trabalhadores para o banco.
O objetivo é buscar, também entre a população, os familiares e amigos, o maior número de assinaturas possível. Clique aqui para imprimir;
– o outro pede o pagamento do auxílio-alimentação a todos os empregados que ingressaram na empresa até janeiro de 1995, tanto para os que já se aposentaram como para os que irão se aposentar. Clique aqui para imprimir.

• Use preto
Juntamente com a edição nº 867 (de 6 de julho) do jornal APCEF em Movimento, está sendo encaminhada uma fita preta a ser utilizada pelos empregados como protesto no próximo dia 8.
Engaje-se nas mobilizações promovidas pelas representações dos empregados!
Informações, ligue para a Assessoria da APCEF/SP – (11) 3017-8315 – ou envie e-mail: sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: