A Comissão Executiva de Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/Caixa) definiu a pauta que será levada à reunião com a direção do banco, que acontece no dia 12 de dezembro, em Brasília. A lista de assuntos que serão discutidos pelos representantes dos bancários foi definida pelos próprios empregados da Caixa, em consulta aberta pelos sindicatos e demais entidades representativas.

Confira as principais reivindicações:

Dias de Greve de 2017
Abono das paralisações decorrentes da mobilização contra as reformas trabalhista e da Previdência em 15 de março; 28 de abril e 30 de junho.

Fechamento de agências e falta de empregados
Será questionada a ameaça de fechamento de unidades por todo país e cobrados esclarecimentos, uma vez que tal medida, somada à necessidade de contratações, compromete o atendimento à população, sobrecarrega os empregados e causa pioras constantes nas condições de trabalho.

PDE
Serão cobrados esclarecimentos em relação aos dados deste último PDE anunciado pelo banco.

Leilão da Lotex
Os representantes dos empregados deixarão claro que não será aceito o fatiamento do Caixa com a venda da Lotex.

Saúde Caixa
A CEE/Caixa reivindicará que os comitês de credenciamento e descredenciamento devem ser reinstalados, recebendo as demandas de atendimento do plano, que deixou de ter o atendimento presencial.

Funcef
Será cobrado debate com os trabalhadores para chegar a uma solução em relação ao contencioso e demais questões da Fundação.

Validação de atestados
A Caixa vem chamando trabalhadores no período da licença médica – ou seja, com contrato de trabalho suspenso – e invalidando atestados dos trabalhadores, o que prejudica ainda mais sua saúde e recuperação. A CEE/Caixa cobrará o fim desta prática.

Descomissionamento via GDP
Cobrar a revisão do critério de GDP como motivo de descomissionamento, colocado unilateralmente pela Caixa.

Outros pontos
Meta de vendas nos caixas, em desacordo com o RH 183
Agências digitais
Extinção da função de tesoureiros
Promoção por mérito 2017 / 2018
Processo Seletivo Interno (PSI) entre as vice-presidências do banco
Garantia de emprego
Censura prévia das entidades no uso de malotes

 

Compartilhe: