A CEE-Caixa irá se reunir com a direção Caixa, em mesa permanente de negociação, na sexta-feira 12. Entre os principais pontos que serão apresentados pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) estão: protesto contra retirada da Caixa do Conselho Curador do FGTS; mais transparência no Saúde Caixa; contratações já; possibilidade de opção ao intervalo de 30 minutos; e esclarecimentos sobre o balanço de 2018.

FGTS

A CEE cobra da Caixa um posicionamento sobre sua saída do Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), por meio do decreto 9.737/19, publicado em 26 de março no Diário Oficial da União.

Saúde Caixa

Os empregados cobram resposta da direção da Caixa sobre o Ofício 08218, que reforça a cobrança por transparência nas informações sobre o plano. Além disso, será reivindicada a imediata efetivação dos Comitês do Saúde Caixa, por Gipes e Repes, com coordenação da CEE/Caixa e GT Saúde Caixa.

Contratações já

A representação dos empregados obteve o compromisso da presidência da Caixa de que existe a possibilidade de contratar até pelo menos o limite imposto pela regra atual, de 87 mil empregados. 

Intervalo de 30 minutos

A CEE cobra da direção da Caixa que apresente o modelo de implantação do intervalo de 30 minutos para jornada de 6 horas, mantendo os 15 minutos intrajornada. No caso de hora-extra, possibilitando a opção de 30 minutas a 2 horas de almoço.

Balanço

A representação dos trabalhadores cobra que a direção da Caixa exponha os pormenores que levaram a imposição de “prejuízo” para o banco no quarto trimestre de 2018, que reduziu o lucro anual.

Outros temas

Também serão discutidos os seguintes pontos: abertura e fechamento de agências; melhoria das condições de trabalho dos tesoureiros; cobrança para que atuais GAN PJ, descomissionados como gerentes PJ, retornem a função e fim dos PSI (Processo Seletivo Interno) para gerente PJ nessas SRs; fim do limite dotação de HE, especialmente em agências onde faltam empregados; fim do impedimento de empregados de agências ditas não doadoras em PSI; agências digitais (HE dos gerentes gerais e obediência à NR 17 e aos requisitos do teleatendimento); reflexo das greves de 2017 para os que se aposentaram; e situação dos representantes de marketing das SRs.

Compartilhe: