conselheiros eleitos cobram posse

O Conselheiro eleito Fernando Neiva e a diretora de Administração e Finanças da Fenae, Fabiana Matheus reuniram-se, na última quarta-feira, dia 19, com o assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopez Feijóo, para cobrar, mais uma vez, a posse no Conselho de Administração da Caixa.

No encontro, Neiva explicou a importância de uma mudança no Estatuto da Caixa, pois o artigo 11 do texto atual diz que só podem integrar o CA do banco aqueles que já ocuparam cargos gerenciais ou cargos relevantes em órgãos ou entidades da administração pública por no mínimo dois anos. A proposta de alteração foi encaminhada à Casa Civil pela Caixa.
O assessor especial, Feijóo informou que tem acompanhado o processo e que irá intensificar o monitoramento. "A categoria será informada de quando ocorrerá a posse, pois a eleição ocorrida no fim do ano passado precisa acontecer de verdade”, destacou Fernando Neiva.

Conselheiros eleitos

Fernando Neiva (titular) e Rita Serrano (suplente) foram eleitos no início de dezembro de 2013 como representantes dos empregados no Conselho de Administração da Caixa. Ambos receberam, no segundo turno, 13.706 votos, 55,85% do total de votantes. No primeiro turno, em novembro, a vitória veio com 6.094 votos.

No dia 7 de fevereiro, os conselheiros eleitos protocolaram correspondência na qual cobraram de Jorge Hereda, presidente da Caixa, informações conclusivas sobre a data de nomeação e posse junto ao órgão máximo de decisão do banco.

Fonte: Fenae Net

 

Compartilhe: